Rejuvenescimento Facial
Procedimentos que tornam a face mais jovial ocupam-se em reposicionar os tecidos e em promover a restauração do volume facial.
Como funciona o rejuvenescimento facial
O dano solar, a atrofia da pele e a perda progressiva do tecido subcutâneo são os maiores responsáveis pelas alterações do aspecto da face ao longo dos anos. Os procedimentos que tornam a face mais jovial ocupam-se em reposicionar os tecidos e em promover a restauração do volume facial.
A ritidoplastia é a cirurgia indicada na remoção no excesso de pele e no reposicionamento dos tecidos nos terços superior, médio e inferior da face. Este procedimento pode ser realizado por via aberta (cicatrizes convencionais) ou por via endoscópica (pequenas cicatrizes, com auxílio de câmera de vídeo e material específico), com indicações de acordo com cada caso.
Procedimentos auxiliares (como enxerto de gordura do próprio paciente e tratamento da pele) podem ser utilizados isoladamente ou associados à ritidoplastia para otimização dos resultados. Neste contexto reforça-se a importância de uma avaliação global da face para que se possa atingir bons resultados.
Sobre o procedimento
Tempo cirúrgico: 2-4 horas
Anestesia: local + sedação ou geral
Regime: ambulatorial